Conselhos e Diretoria

Conselho de Administração

A administração da Companhia incumbe ao Conselho de Administração e à Diretoria, cujos membros serão eleitos por um prazo de mandato unificado de 2 anos, os Conselheiros, e 2 anos, também unificado, os Diretores, podendo ser reeleitos. O Conselho de Administração será composto de 3 a 9 membros, acionistas ou não, eleitos pela Assembleia Geral.

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
David Abramo Randon Presidente 17/04/2024 17/04/2026
Presidente do Conselho de Administração da Companhia desde 2016. Atua na Randoncorp desde 1983, onde é presidente do Conselho de Administração desde 2019, quando deixou a Presidência Executiva. Participa ativamente de entidades de classe e sem fins lucrativos; é Diretor-Presidente da Caixa de Assistência Sistema Saúde Integral (SSI Saúde), membro do Conselho Deliberativo do Instituto Elisabetha Randon (IER) e membro do Conselho Superior da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC). É Engenheiro mecânico, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS). Também possui formação em Conselheiro de Administração pelo IBGC.
Astor Milton Schmitt Vice Presidente 17/04/2024 17/04/2026
Vice-presidente do Conselho de Administração da Companhia desde 1996. É sócio proprietário da empresa AMJD Administração e Participações Ltda. Atua como Diretor de Economia, Estatística e Finanças na Câmara de Indústria Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC). É Presidente da Fundação Centro Tecnológico Automotivo de Caxias do Sul. Foi Diretor de Relações com Investidores da Randoncorp. Exerceu o cargo de Vice-Presidente do Conselho de Administração do Banco Randon S.A. Participou do Conselho Consultivo das joint-ventures, Master Sistemas Automotivos Ltda. e Jost Brasil Sistemas Automotivos Ltda. Astor Milton Schmitt é graduado em Engenharia Mecânica.
Daniel Raul Randon Conselheiro 17/04/2024 17/04/2026
Membro do Conselho de Administração da Frasle Mobility desde 2016. Iniciou sua carreira há mais de 20 anos, tendo ocupado diversos cargos em unidades da Randoncorp. Em 2019, foi eleito Diretor-presidente e CEO da Randoncorp e, a partir de 2022, passou a se dedicar integralmente à função de Presidente, se dedicando principalmente às agendas de ESG, inovação e institucional. É Presidente do Conselho Superior do Transforma-RS, hub colaborativo que reúne lideranças empresariais, governo, universidades e sociedade para apoiar o desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Sul. Em sua atuação intensifica movimentos de inovação, por meio de projetos e investimentos que abrangem desde a transformação cultural até processos industriais das unidades do Brasil e do exterior. É Engenheiro Mecânico pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), com MBA em Gestão Administrativo-Financeira na Universidade de Chicago.
Antonio Sergio Riede Conselheiro 17/04/2024 17/04/2026
É Mestre em Gestão Empresarial, pela Fundação Getulio Vargas – FGV; Bacharel em Comunicação Social Jornalismo, pelo UniCEUB, de Brasília – DF; é conselheiro deliberativo titular, desde 2018, e membro do Comitê de Risco e Liquidez, desde 2023, na Previ - Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil, onde também atuou como membro do Comitê de Remuneração e conselheiro fiscal suplente. Atua como membro do Comitê de Pessoas, Cultura e Governança, desde 2023, na Tupy. É presidente do Conselho Fiscal, desde 2018, na Fenabb – Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil, onde já foi membro titular do Conselho Deliberativo, presidente da Diretoria Executiva, entre outros cargos executivos. Foi conselheiro de administração titular, de 2020 até 2023, na Springs Global; e, conselheiro de administração titular, de 2017 até 2020, na Kepler Weber. Atuou como conselheiro deliberativo titular e presidente da Diretoria Executiva na Anabb Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil. Atuou na Cassi – Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil como presidente da Diretoria Executiva. Foi Conselheiro Fiscal Titular nas empresas Fibria, Invepa e Brasilcap, tendo construído longa carreira no Banco do Brasil.
Renata Faber Rocha Ribeiro Conselheira 17/04/2024 17/04/2026
É formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, e atua no Grupo BTG Pactual desde agosto de 2020, onde ocupa o cargo de Diretora de ESG da Revista Exame. Antes disso, Renata acumulou mais de 15 anos de experiência em Equity Research no Itaú BBA, nos setores de transportes, logística e bens de capital, sendo reconhecida pelo ranking da revista Institutional Investor como uma das melhores analistas da América Latina desses setores, entre os anos de 2005 e 2017. Renata também estudou Liderança em Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa na London Business School, Estratégias para Avanço da Diversidade e Inclusão no INSEAD, e vem atuando ativamente em diversas parcerias e projetos voltados para o avanço da agenda de sustentabilidade. É membro do Conselho de Administração da Azul Linhas Aéreas Brasileiras desde 8 de dezembro de 2022, onde também é membro independente do Comitê de Auditoria Estatutário e do Comitê ESG.

Diretoria Executiva (estatutária)

A Diretoria da Companhia será composta por no mínimo 2 membros e no máximo 9 membros, acionistas ou não, residentes no País, sendo um Diretor-presidente, um Diretor Operacional, um Diretor de Relações com Investidores e os demais sem designação específica, eleitos pelo Conselho de Administração, podendo as funções serem cumuladas pelo mesmo Diretor.

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Sergio Lisbão Moreira de Carvalho Diretor Presidente 07/05/2024 07/05/2026
Diretor-Presidente e CEO Frasle Mobility. É Diretor-Executivo Geral, CEO, da Randoncorp, onde atua desde 2017, com vasta experiência em gestão de negócios, fusões e aquisições, contribuindo para o cumprimento dos objetivos financeiros e de desenvolvimento sustentável da Companhia. Integra o Heavy Duty Manufacturers Association nos Estados Unidos, e dirige a seção Rio Grande do Sul do Sindipeças. Com trajetória internacional em empresas do setor automotivo, foi membro do conselho de diversas companhias na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia, no qual se destaca a sua passagem como Vice-Presidente da Meritor (EUA), CEO e Presidente na Nelson Global Products (EUA), Presidente da Sypris Technologies (EUA), CEO e Presidente na Fuwa Heavy Industries (China) e fundador e CEO-Presidente da AXN Heavy Duty (EUA).
Hemerson Fernando de Souza Diretor de Relações com Investidores 07/05/2024 07/05/2026
Diretor de Negócios, M&A e RI da Frasle Mobility, possuí mais de 20 anos de experiência em funções distintas como áreas Comerciais e Marketing, Mercado, Planejamento Estratégico, Fusões e Aquisições, Mercado de Capitais e Relações com Investidores. Atuou como Gerente de Planejamento e de Relações com Investidores na Randoncorp. Na Companhia, atuou como Gerente Executivo de Controladoria e de Relações com Investidores. Em 2019, foi eleito como Diretor responsável pelas controladas Fremax e Controil, bem como pelas unidades da Europa e divisão de M&A da Frasle Mobility, e, Diretor de Relações com Investidores. É Bacharel em Comunicação Social, possui MBA em Business, Management, Marketing, and Related Support, pela ESPM, e MBA em Finanças pelo IBMEC.
Anderson Pontalti Diretor Operacional 07/05/2024 07/05/2026
Diretor-Superintendente da Frasle Mobility. Está na Randoncorp há mais de 20 anos, ocupando posições em diversas empresas, como a Jost Brasil e a Frasle Mobility Europa. Ainda, como Diretor de Operações, tornou-se responsável por todo o negócio no Brasil, China, EUA e, mais recentemente, na Europa, Oriente Médio e África (EMEA). Nos últimos três anos participou ativamente do ciclo de crescimento de projetos de M&A e reposicionamento estratégico da Companhia. É bacharel em Engenharia Mecânica pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), possui mestrado em Engenharia Automotiva pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), além de especializações e MBA em Negócios na Fundação Dom Cabral (FDC), Intitut Européen d’Aministration des Affaires (INSEAD), na França, e Harvard Business School (HBS), nos EUA.

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal não terá caráter permanente e somente será instalado a pedido de acionistas que representem no mínimo 10% (dez por cento) das ações com direito a voto ou 5% (cinco por cento) das ações sem direito a voto, observado, ainda, o disposto na legislação aplicável. Quando instalado o Conselho Fiscal será composto de 3 (três) a 5 (cinco) membros efetivos e igual número de suplentes, eleitos pela Assembleia Geral.

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Jaime Marchet Conselheiro 17/04/2024 17/04/2025
Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade de Caxias do Sul, Jaime é Membro do Conselho de Administração do Banco Randon desde 2021; membro do Conselho Consultivo da Randon Triel HT, desde 2020; Membro do Conselho Fiscal do SSI, desde 2015; Membro suplente do Conselho Diretivo do Fundação Universidade de Caxias do Sul, desde 2017; Vice-presidente do Conselho Deliberativo da CIC, reeleito para o Bienio 2023 a 2025.Possui experiência como Diretor Corporativo de Controladoria da Randoncorp, onde atuou de 2016 a 2021, também como Coordenador Financeiro, de 1996 até 2001, e como Coordenador de Comercio Exterior, de 1989 até 1996. Foi Diretor Administrativo do Banco Randon S.A., de 2009 até 2021; atuou como Gerente de Controladoria, Finanças, TI e RI da FRAS-LE S.A, de 2005 até 2009; e foi Diretor Executivo da Fundação Universidade de Caxias do Sul durante os anos de 2022 e 2023. Ainda, possui especialização em Gestão Empresarial, pela Universidade de Caxias do Sul; é certificado em Fusões e Aquisições (M&A) pela Chicago University-USA, e em STC Executivo – Skills, Tools and competencies, pela Fundação Dom Cabral, em parceria com Kellogg School of Management de Chicago – USA; e, possui Curso de Conselheiro pelo IBGC.
Joílson Rodrigues Ferreira Conselheiro 17/04/2024 17/04/2025
Membro titular do Conselho Fiscal da Companhia desde 2023. Atuou como diretor da BRASILCAP Capitalização S.A.; da Caixa de assistência dos funcionários do Banco do Brasil (CASSI); da INVEPAR S.A.; e, da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (PREVI); Foi Vice-presidente da FENACAP, Federação Nacional de Capitalização. Atuou como Conselheiro de Administração da ALL, América Latina Logística S.A.; da COELBA, Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia; da CPFL, Concessionária de Energia; da NEOENERGIA; e, da Tupy S.A. É Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), MBA em Gestão e Finanças Corporativas pela FGV-RJ, e MBA Executivo em Gestão Avançada de Negócios pela Universidade Federal de Mato Grosso.
Wladimir Omiechuck Conselheiro 17/04/2024 17/04/2025
Membro titular do Conselho Fiscal da Companhia desde 2022. Atua como membro do Comitê de Auditoria da Irani Papel e Embalagem S.A, desde 2020. É como Conselheiro Fiscal do Instituto Caldeira, HUB de Inovação, em Porto Alegre, e do Fundo Centenário, associação responsável por prover bolsas para estudantes de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É Presidente do Conselho Administração do IBEF- RS e Diretor do Instituto Cultural Floresta. É membro de Comitês de Auditoria, Financeiro e Partes Relacionadas do Grupo OLEOPLAN e membro do Conselho de Administração da empresa Medicina Diagnostica Serviços Médicos e Laboratório. É Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS), possui especialização em IFRS pela FIPECAFI/USP e formação em Conselheiro de Administração pelo instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).